quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Chai - chá indiano que promete!

·


Com a moda indiana lançada pela novela, muita gente têm se interessado pelo Chai, o chá tomado pelas personagens de Caminho das Índias. Principalmente agora no inverno, Chai, o chá indiano, é uma excelente bebida pois é muito bom para se manter aquecido. Veja abaixo como prepará-lo. 

  Receita do Chai - Chá Indiano


Os ingredientes para preparar o chá de Caminho das Índiaschá preto ou verde e açúcar ou adoçante, de acordo com o seu gosto. são: um litro de água, quantidades iguais de canela em pau, sementes de cardamomo, gengibre, cravos da índia e pimenta do reino, além de leite,
Para preparar o Chai, misture a canela em pau, as sementes de cardamomo, o gengibre, os cravos da índia e a pimenta em pedacinhos pequenos. Lembre-se que deve ser a mesma quantidade de cada um. Acrescente 11g do Chai que você acabou de preparar em um litro de água fervente. Deixe ferver por 20 minutos. Coe e acrescente o leite quente ou gelado e o chá preto ou verde, de acordo com sua preferência. Quanto mais leite você colocar, menor a concentração das especiarias e mais suave o sabor do chá. Adoce a gosto.

0 comentários:

Quem Somos!

Ola pessoal, somos o grupo "Emagrecer e Viver!" Estamos aqui com o Intuito de promover oportunidades de aprendizados relacionados a Saúde, e logicamente de como conseguir emagrecer para viver melhor. Cada Dia mais estaremos nos empenhando para ajudar cada pessoa.

Receba nossas Postagens no e-mail

Coloque aqui seu E-mail:

Delivered by FeedBurner

Parceiros

Diet & Nutrition Blogs - BlogCatalog Blog Directory Adicionar aos Favoritos BlogBlogsColmeia: O melhor dos blogsLinkLogEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

BlogBlogs - BlogRank